quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dia de Nossa Senhor Aparecida

Como você já sabe, caro leitor, a maioria das fotos da celebração das  10h do dia 12 foram perdidas. Mas o importante é que a emoção de ter participado de uma celebração maravilhosa como foi, continua em nós. Uma celebração bem rezada, onde sentimo-nos realmente em contato com o Senhor e felizes por termos uma Mãe tão especial. A Igreja Matriz estava lotada!
Após a celebração, que foi toda dinamizada, com entrada de 12 coroinhas representando as 12 tribos de Israel e outros doze, representando os Apóstolos; portanto Antigo e Novo Testamento, Coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, além de uma homilia fantástica proferida pelo Padre José Maria, aconteceu a tradicional Procissão Motorizada pelas ruas de nossa cidade.

Cerca de 270 veículos form contabilizados! Confira algumas imagens:




A Celebração das 19h também contou com a participação de centenas de fiéis.


Foi realizada uma dinâmica de montagem da nossa paróquia através dos 14 setores urbanos nos quais ela é dividida.



Mapa Completo:


A Coordenadora dos Setores urbanos, Rosa, finalizou com a entrada da Imagem da Mãe de Aparecida.



A Primeira Leitura (Livro de Ester) foi encenada por Viviane (Rainha Ester) e Natanael (Rei Assuero).

Padre José Maria enfatizou em sua homilia a servidão de Maria, e a sua sabedoria em educar o Menino Jesus. Mostrou-nos que o primeiro altar de Cristo foram as mãos de Sua Mãe e que o primeiro altar da Mãe Aparecida foram as mãos de pescadores, ressaltando e instigando mais uma vez uma humildade a ser cultivada.




Por fim, foram homenageados os casais que com amor e entrega, foram os responsáveis por pedirem doações em sacas de café, substituindo o concurso "Rei e Rainha do Café" realizado anteriormente com crianças. Os casais conseguiram juntos o total de 96 sacas. A eles a nossa gratidão e que Deus os cubra de bençãos.


Assim foi este grande dia em nossa paróquia! Que Nossa Mãe interceda sempre nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário